Fim do contrato com o antigo treinador ainda não foi registrado na CBF; estreia será no dia 12
Embora Luiz Zubeldía já tenha deixado o comando técnico do São Paulo há cerca de duas semanas, o clube tricolor ainda não formalizou a rescisão contratual do antigo treinador na CBF. O que, neste momento, inviabiliza a inscrição de Hernán Crespo.
Segundo apuração do ge, restam ainda algumas formalidades no processo de rescisão de Zubeldía. O departamento jurídico do clube e os responsáveis pela carreira do técnico estão por detalhes para chegar a um acordo. Os valores ainda não foram acertados.
A tendência é que o fim do vínculo com Zubeldía seja registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na próxima semana, já que a estreia de Crespo pelo São Paulo está prevista para o dia 12, contra o Flamengo, no Maracanã.
O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF (RNRTAF) estabelece que um clube só pode registrar um novo técnico após a rescisão contratual do anterior ser publicada no BID.
Apresentado no dia 24 de junho, Crespo recebeu o elenco no CT da Barra Funda no dia 26 e até aqui já trabalhou com os jogadores em seis dias de treinamento. O contrato dele é válido até o fim de 2026.
Fonte: Globo Esporte