Meio-campista vai assinar contrato de cinco temporadas com o CSKA, da Rússia, nesta quarta
O meia Matheus Alves concluiu todo o processo de exames médicos e testes físicos para ser vendido pelo São Paulo ao CSKA, da Rússia. O jogador está em Moscou desde o fim da semana passada e vai assinar nesta quarta-feira um contrato de cinco anos com seu novo clube.
Nos últimos dias, Matheus Alves realizou uma série de exames para finalizar sua transferência para o CSKA. Enquanto isso, São Paulo e seu novo clube acertaram os últimos detalhes da negociação, que está muito perto de ser concluída.
Matheus Alves, de 20 anos, se tornou alvo do CSKA nos últimos meses. Os russos chegaram a fazer uma chamada de vídeo com o meio-campista antes de formalizar a proposta ao São Paulo. Desde o mês passado, porém, o Tricolor passou a discutir a venda com o clube europeu.
O valor será próximo a 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos do jogador, que tem 90% deles ligados ao São Paulo.
Matheus Alves viajou na última quinta-feira para a Rússia ao lado do empresário Lecca de Camargo, um advogado e seu pai.
Nos últimos meses, o Tricolor tinha avisado aos empresários do jogador que esperava uma proposta mínima de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,2 imilhões), mas o clube russo apresentou uma oferta com valor inferior.
Por causa de seus problemas financeiros e de fluxo de caixa, o São Paulo decidiu encaminhar a transferência mesmo abaixo do valor que era esperado.
Fonte: Globo Esporte