Chileno de 23 anos agrada a Hernán Crespo no Tricolor e está sem espaço no time argentino
O São Paulo está mais perto de acertar a contratação do atacante chileno Gonzalo Tapia, do River Plate. Por causa do limite de estrangeiros imposto pela AFA, o clube argentino está disposto a liberar o jogador para o Tricolor por empréstimo.
Nos próximos dias, o São Paulo deve acertar a contratação de Tapia por um ano e meio, até o fim de 2026, com opção de compra e um valor fixado para uma negociação definitiva no futuro.
A AFA permite que cada time do Campeonato Argentino tenha seis jogadores estrangeiros em seu elenco, mas apenas cinco podem ser relacionados para as partidas. Como é chileno, Tapia ocupa uma dessas vagas e não tem sido usado pelo River Plate.
A chegada do atacante foi um pedido do técnico Hernán Crespo, com a aprovação do departamento de scout.
Tapia chegou ao River Plate neste ano, após se destacar pela Universidad Católica, do Chile, equipe pela qual anotou 11 gols e deu quatro assistências em 2024, ano em que também defendeu a seleção chilena sub-20 no torneio pré-olímpico, tendo anotado um gol e uma assistência.
No River Plate, porém, não conseguiu se destacar. Foram apenas sete jogos, nenhum gol ou assistência. O desempenho no futebol argentino também facilitou as negociações com o Tricolor.
O São Paulo segue em busca por outros reforços que estejam dentro da realidade financeira do clube, principalmente um lateral direito e um zagueiro. A ideia é fechar com um jogador de cada posição.
Fonte: Globo Esporte