Clubes firmaram um memorando de entendimento para a realização de três partidas na casa de cada clube
O Santos e o São Paulo firmaram um acordo para a realização de jogos na Vila Belmiro e no Morumbis. Os clubes assinaram um memorando de entendimento (MoU) que prevê três jogos do Peixe na casa são-paulina e outras três partidas do Tricolor na Baixada Santista.
De acordo com o Santos, a permuta faz parte dos planos da gestão de mandar jogos em outras praças, especialmente em São Paulo, para atender associados e torcedores do Peixe.
O Santos enviará ofício à CBF pedindo que o primeiro dos três compromissos seja o confronto contra o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão. A segunda partida do Peixe no Morumbis deverá ser contra o Vasco da Gama, pela 20ª rodada. Ainda não há uma definição da terceira partida no Morumbis ou dos jogos do Tricolor na Vila Belmiro.
– Fizemos grandes partidas recentemente na capital, com uma adesão fantástica de público e nossa intenção é manter esse sucesso, ajudando tanto a torcida quanto o nosso time – disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em entrevista ao site oficial do clube.
O Santos desejava que o primeiro jogo desse acordo fosse o duelo contra o Flamengo, na quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube esbarrou no Palmeiras, que enfrenta o Mirassol no Allianz Parque, na mesma data.
Além dos jogos no Morumbis, o Peixe pretende seguir tentando vender mandos de campo para faturar um dinheiro extra nesta temporada. O clube chegou a negociar um amistoso contra o Remo, em Belém do Pará, e tentou levar o jogo contra o Flamengo para o Mané Garrincha, depois do veto em jogar em São Paulo.
Tudo para tentar aproveitar o “boom” de Neymar e faturar mais do que em jogos na Vila. Com público máximo limitado a 15 ou 16 mil pessoas, o estádio na Baixada Santista reverte pouco ao clube em questão financeira, estimulando a diretoria a pensar em soluções longe dele.
Já o Tricolor mandou uma partida, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo contra o Bragantino, pela 33ª rodada da competição, foi transferido para Santos à época porque porque o Morumbis receberia shows da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers.
Com um público de 11.948 torcedores,o São Paulo venceu o Bragantino por 1 a 0, com um gol do atacante Erison.
Fonte: Globo Esporte