Tricolor encara o Corinthians neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Os mais de 40 mil torcedores do São Paulo que vão ao Morumbis neste sábado, para assistir ao clássico contra o Corinthians, às 21h, darão ao técnico Hernán Crespo uma noite especial.
Em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2021, o treinador foi campeão paulista, mas teve de lidar com restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, não teve contato com grande parte da torcida tricolor. Não conviveu, por exemplo, com o Morumbis lotado ou perto disso, como estará neste sábado.
Este é um dos, mas longe de ser o único, motivos que tornam o clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro uma final para o São Paulo.
Perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Tricolor precisa de qualquer jeito vencer o Corinthians para respirar aliviado. O São Paulo está em 16º lugar na tabela de classificação, com apenas 13 pontos. São somente duas vitórias, sete empates e cinco derrotas.
O aproveitamento de apenas 30% dos pontos no Brasileirão até então deixa o São Paulo a apenas uma posição da zona de rebaixamento, só um ponto à frente do Vitória. Este é um dos motivos que aumentam a importância dos três pontos neste sábado.
A última vitória do São Paulo na competição foi há mais de dois meses, no dia 17 de maio, quando fez 2 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbis.
Desde então, o Tricolor perdeu para Mirassol, Bahia, Vasco e Flamengo, empatou com o Bragantino e viu a crise bater à porta do CT da Barra Funda. O técnico Luis Zubeldía foi substituído por Hernán Crespo, mas as vitórias ainda não voltaram. O novo treinador argentino perdeu para o Flamengo e empatou com o Red Bull Bragantino.
Na última sexta-feira, em meio à luta momentânea contra o Z-4, membros de uma torcida organizada foram ao CT da Barra Funda se reunir com elenco, comissão técnica e diretoria do São Paulo.
A ideia foi demonstrar apoio, mas cobrar resultados diferentes dos que foram conquistados nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O clássico deste sábado, portanto, já importante por ser um clássico, ganhou ares de final para o Tricolor.
Fonte: Globo Esporte