Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 23ª rodada do Brasileirão
São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Morumbis, a partir das 17h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Globo e o Premiere transmitem o duelo para todo o Brasil.
O São Paulo vive um bom momento na temporada. Antes da pausa das competições para a Data Fifa, o Tricolor se classificou para as quartas de final da Conmebol Libertadores e arrancou no Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota para o Cruzeiro na rodada anterior, a última antes da parada, o time comandado pelo técnico Hernán Crespo é o sétimo colocado, com 32 pontos.
O Botafogo perdeu sua sexta chance de título em 2025 ao cair diante do Vasco, na última quinta-feira, nas quartas da Copa do Brasil. Também eliminado da Libertadores, o Alvinegro volta o foco ao Brasileirão, tendo o G-4 como objetivo restante na temporada. Os comandados de Davide Ancelotti têm 35 pontos somados e dois jogos a menos.
- Transmissão: Globo e Premiere.

Escalações prováveis
São Paulo – técnico: Hernán Crespo
O São Paulo terá retornos importantes para o jogo deste domingo. O zagueiro Arboleda e os volantes Marcos Antônio e Alisson estão recuperados de problemas físicos e à disposição para a partida contra o Botafogo.
Além deles, o São Paulo contará com as estreias do zagueiro Rafael Tolói, do lateral-direito Mailton e do atacante Rigoni, reforços contratados na última janela de transferências.
Escalação provável: Rafael, Rafael Tolói, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira e Rigoni (Dinenno ou Tapia).

- Desfalques: Oscar (fratura em vértebras), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo), André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Ferreira (dores no adutor direito) e Lucas (retirada de fibrose do joelho direito por artroscopia). Suspensos, Luciano e Bobadilla também não jogam.
- Pendurados: Rafael, Sabino, Arboleda, Ferraresi, Pablo Maia, Tapia e André Silva.
Botafogo – técnico: Davide Ancelotti
O Botafogo terá dois desfalques no ataque: Arthur Cabral e Artur, com um edema ósseo e uma lesão muscular, respectivamente. A novidade na lista de relacionados é o retorno de Cuiabano, disponível após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo no início de agosto.
Escalação provável: Neto; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Danilo (Newton) e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Montoro; Chris Ramos.

- Quem está fora: Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo); Nathan Fernandes (fratura no antebraço); Arthur Cabral (edema ósseo), Artur (lesão muscular) e Jordan Barrera (cedido à seleção sub-20 da Colômbia).
- Pendurados: Cuiabano, Marçal, Mateo Ponte, Montoro e Newton.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
- Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
- Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (GO)
Fonte: Globo Esporte