chega ao fim a passagem do astro colombiano James Rodriguez, contratado em Julho de 2023 para ser o cara do São Paulo nas duas próximas temporadas. As expectativas eram altas em cima de James Rodriguez, mas o atleta não soube aproveitar as oportunidades que teve dentro de campo.
James Rodriguez fez uma Copa América quase que perfeita pela Seleção Colombiana, foi craque do torneio e ficou com o vice-campeonato. O que mostrou na competição de seleções, foi algo que torcedor são Paulino e a imprensa acreditasse que ele poderia render no São Paulo, sim, mas não foi o que aconteceu, sua reapresentação estava programada para semana passada, mas como tinha seu aniversário ele avisou o clube que não iria se reapresentar para comemorar sua primavera em seu país natal(Colômbia).
Desastrosa, polêmica, melancólica e tudo mais um pouco, foi assim a passagem de James Rodriguez pelo São Paulo.
Era previsto sua reapresentação nesta Segunda feira (22), mas a cúpula SAO Paulina e Staff de James negociam a rescisão amigável. Vale ressaltar que o colombiano abriu mão de salários que tinha que receber até o final do seu contrato, mas o São Paulo fica devendo 2 milhões de Reais em Luvas ao atleta, vale lembrar que ambas partes chegaram a um acordo de parcelar esse valor.
O torcedor São Paulino não pode dizer nem um obrigado pela passagem do colombiano no MorumBis, em 2023 nas quartas de final da SulAméricana, James Rodriguez bateu um pênalti e perdeu, e consequentemente o tricolor foi eliminado da competição.
Na atual temporada, também em uma quartas de final, só que de Paulistão, ele se recusou a cobrar um pênalti, São Paulo eliminado.
Na final da Supercopa, que o time do MorumBis venceu o Palmeiras nos pênaltis, James não quis viajar com a delegação para Belo Horizonte. Enfim algumas polêmicas do “craque” James Rodriguez.