Centroavante se junta a Calleri e Ryan Francisco na lista de jogadores da posição fora de combate
André Silva pode não jogar mais jogar em 2025. O centroavante do São Paulo sofreu duas lesões ligamentares no joelho direito na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Morumbis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aguarda definição do clube para saber qual tratamento irá seguir.
O atacante sentiu o problema durante a partida e realizou exames de imagem nesta segunda-feira que confirmaram a gravidade da lesão. André Silva tem uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior.
O prazo para o retorno de André Silva aos gramados ainda é incerto. Nesta terça-feira, o centroavante passará por uma avaliação com o consultor médico do São Paulo, o Dr. Moisés Cohen, para definir se o tratamento será conservador ou com cirurgia.
A tendência, porém, é que André Silva precise passar por cirurgia. Se isso de fato acontecer, o centroavante só volta a jogará a jogar na próxima temporada.
Sem André Silva, Ryan Francisco e Calleri, o Tricolor terá apenas o centroavante Juan Dinenno para a posição se não contratar nenhum jogador.
Para piorar a situação, o São Paulo está proibido pela Fifa de contratar novos jogadores, por ter atrasado o pagamento ao Cerro Porteño, do Paraguai, de uma parcela da compra do volante Damián Bobadilla.
A janela de transferências para contratar novos jogadores se encerra no dia 2 de janeiro. O São Paulo, portanto, tem oito dias para resolver a pendência na Fifa e acertar a contratação de um jogador para reforçar o elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo.
André Silva encerra mais cedo sua temporada de 2025 com 43 jogos, 14 gols e quatro assistências, como o artilheiro do São Paulo no ano.
Fonte: Globo Esporte