O técnico Luis Zubeldia lamentou sobre a lesão de Alisson , que não deve mais atuar pelo São Paulo em 2024, na coletiva de imprensa o treinador falou sobre Pablo Maia e que é difícil encontrar substitutos.
“Lamentavelmente, hoje não temos dois jogadores (Alisson e Pablo Maia) que há dois meses e meio falavam que iam estar na Seleção. E vamos ter que fazer algo. Porque cada um tem sua função no time. É claro que são coisas que acontecem no futebol, mas não há jogadores iguais.” Completou Zubeldia.
Também falou sobre o jovem Bobadilla e da falta de experiência que tem:
“Bobadilla está pegando experiência, se ele joga com um experiente, é melhor, porque vai amadurecendo com os minutos.
São jogadores difíceis de substituição porque eles fazem bem as duas tarefas: a construção e a ocupação de espaço defensivo.”
Logo em seguida o comandante tricolor falou que precisam de reforços para o setor e disse que a diretoria sabe disso.
“É urgente: precisamos de jogadores ali. A direção sabe. Não se trata de ter opções. Há muitos volantes, mas não jogam nesta função. Venho falando disso desde que cheguei. Estão buscando opções. Além que se saiu o Diego Costa, precisamos trazer um zagueiro. São posições que vou precisar. Com o goleiro, o zagueiro, volante e centroavante não posso experimentar. É a zona central, onde tem mais trânsito.”
Lembrando que o São Paulo estava muito confiante em contar com o volante Thiago Mendes, mas o clube árabe fez uma pedida alta para liberar o jogador. Na mesma função o São Paulo tentou a contratação de Matheus Henrique que hoje está no Cruzeiro, antes ele atuava no Sassuolo ITA, o tricolor paulista queria por empréstimo mas não foi aceito pelo clube italiano, dito isso o São Paulo deve ir ao mercado para repor o meio campo.