Boba

Apresentado, Bobadilla comenta chegada ao São Paulo, “Espero me adaptar o mais rápido possível”

O São Paulo apresentou o volante Damian Bobadilla como novo reforço para a temporada 2024. O paraguaio chega do Cerro Porteno e assinou por 3 anos com o Tricolor. Ele ainda não fez sua estreia com a nova camisa. Ele foi apresentado no CCT da Barra Funda, nesta sexta-feira (28). 

O novo camisa 21 comentou sobre sua chegada ao São Paulo. "Como todo jogador de futebol que vem de uma família do futebol conhece muito bem a história do São Paulo. É uma equipe mundialmente conhecida. Meu pai também conhece a história do São Paulo, do futebol brasileiro. É um clube gigante com uma história incrível", disse.

Bobadilla também falou sobre a briga por posição no elenco. "Estou ciente da competitividade na posição. Tem muita gente de qualidade. Estou muito feliz por dividir com eles também, aprender, crescer. Se começar, entrar no segundo tempo, estiver fora, vou apoiar o grupo. Sou uma pessoa muito positiva. Sempre me considerei assim", comentou.

O novo volante do Tricolor falou sobre suas características. "Sou um jogador com característica de volante moderno, box-to-box. Gosto de acompanhar as jogadas, jogar de área a área, chegar à zona de finalização. Me considero um jogador com boa técnica, fazer parte da criação de jogo, mas posso cumprir as funções defensivas que o técnico precise", completou.

Por fim, Damian Bobadilla falou sobre o nível da Libertadores. "A Libertadores, a nível sul-americano, creio que é o torneio mais importante. Todo jogador que chega quer jogar e sobretudo ganhar. Temos uma boa equipe para isso", concluiu.