WhatsApp Image 2024-04-24 at 20.03.13

Arboleda e staff forçaram a carta fiança para que São Paulo assumisse as dividas

Recentemente o zagueiro Arboleda renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2027. Se cumprir esse contrato, será o jogador mais longevo do clube.

Nesta terça-feira (24) o GE.GLOBO divulgou alguns detalhes da renovação do zagueiro com o Tricolor. O clube assumirá as dividas que o atleta tem com alguns antigos empresários. A São Paulo Digital apurou e confirma que o São Paulo irá assumir a dívida do atleta por cerca de 6 milhões de reais.

Agora este portal vai revelar algo inédito e que acontece pela primeira vez dentro do São Paulo Futebol Clube. A SPFC Digital teve acesso algumas informações sobre a renovação do zagueiro. A condição da renovação de Arboleda só foi possível por que o clube assumiria a dívida do atleta, ou seja, staff e Arboleda forçaram o clube a fazer carta fiança. Além disso essa questão burla o estatuto do São Paulo ART 96.

O São Paulo deve cinco meses de direitos de imagem para Arboleda, e será usado como margem para os pagamentos da dívida de 6 milhões que tem o zagueiro. O Tricolor coloca o CNPJ dele em depreendo ao CPF do Arboleda, algo que é inconstitucional é contra o estatuto do São Paulo ART 97.

Em 30 de abril, o São Paulo terá uma reunião junto aos conselheiros buscando aprovar essa transação financeira, que seria o empréstimo de 6 milhões de reais e meio, para fazer a quitação dos direitos de imagem do jogador e seria aplicado diretamente na Carta Fiança, em contato com a São Paulo Digital o clube não assumiu essa dívida publicamente.

Toda essa história abre um precedente para qualquer jogador, e também pela primeira vez o clube abre exceção em sua história.