Atacante motiva companheiros antes da partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Rafael e Luiz Gustavo também discursam
Os momentos que antecederam a classificação do São Paulo para as quartas de final da Conmebol Libertadores foram de apreensão, empolgação e motivação. No vestiário do Morumbis, o atacante Lucas avisou:
– Isso que está acontecendo aqui a gente não pode normalizar. O que estamos vivendo aqui é coisa rara. Pouquíssimas pessoas têm a oportunidade de se tornar jogador de futebol profissional. Menos ainda de jogar a Libertadores. E menos ainda de jogar no Morumbis desse jeito, ter uma recepção como essa. Hoje é dia de superação.
– Hoje é dia de guerra. Hoje não tem dor, cansaço. Hoje é dia de comer a grama, dar carrinho na trave – disse o camisa 7.
Em campo, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores, e levou a disputa para os pênaltis. No fim, 4 a 3 para o Tricolor nas penalidades, que teve o goleiro Rafael como protagonista. Antes mesmo de a bola rolar, ele também discursou no vestiário:
– Só ganha essa competição o time que quer jogar, que se dispõe a jogar, que tem coragem, capacidade. E nós temos. Hoje são 90 minutos concentrados, fazendo o que sabemos fazer. Vamos nos ajudar dentro de campo para marcar, para jogar – falou o goleiro e capitão.
Fora de combate por causa de um tromboembolismo pulmonar, o volante Luiz Gustavo, assim como outros companheiros lesionados, foi ao vestiário do Morumbis para acompanhar os jogadores do São Paulo. E também aproveitou para motivá-los antes do aquecimento no gramado.
– O que eu tenho aprendido com a minha situação hoje: não deixar para amanhã o que eu posso fazer hoje. Minha voz não vai durar até o fim do jogo, então falo agora. Vão lá e entreguem tudo o que têm que entregar. Corram um pelo outro. Pressione o que tem que pressionar. Escute o que o professor falou. Acredite no companheiro. Não tenha dúvida. A gente vai ganhar esse jogo aqui, porque cada um vai fazer pelo outro e vamos merecer – bradou.
A comemoração da classificação, também no vestiário, foi tomada por músicas latinas, muita festa de jogadores e comissão técnica e um pedido de foco ao Campeonato Brasileiro. No domingo, às 20h30, o São Paulo recebe, também no Morumbis, o Atlético-MG, pela 21ª rodada da competição de pontos corridos.
Fonte: Globo Esporte