IMG-20240606-WA0011

Chapéu! Cruzeiro está por detalhes de acertar a compra do volante Matheus Henrique

O São Paulo demonstrou interesse na contratação do Volante Matheus Henrique de 26 anos, que atua no Sassuolo da Itália.

Revelado na base do Grêmio, o atelta entrou no radar de alguns clubes brasileiro e no São Paulo seu nome surgiu forte, principalmente após a lesão de Pablo Maia.

O empresário do Matheus Henrique, Fabio Mello, ex jogador do Tricolor, foi responsável de oferecer o atleta para o clube do MorumBis. A cúpula São Paulina gostou do nome e começou as condições de negócio com o Sassuolo, a primeira intenção dos italianos era venda, mas com o rebaixamento da equipe para segunda divisão, começou a mudar o tipo de negócio e aceitaria empresta-lo.

O São Paulo se animou com ideia de trazer Matheus Henrique por empréstimo. Lembrando que o jogador é paulista e foi revelado no São Caetano, ou seja sua família toda mora no estado de São Paulo, algo que facilitaria a negociação com o tricolor. Tinha um acerto verbal entre São Paulo e Matheus Henrique, mas com a proposta do Cruzeiro ao Sassuolo, ficou difícil a vinda dele para o MorumBis.

Fontes consultadas da São Paulo Digital, é que o Cruzeiro entrou forte na parada e está disposto a pagar 8 milhões de euros ao clube italiano, cerca 45 milhões de Reais.

Sim o Cruzeiro deu um chapéu lindo no São Paulo, o diretor de futebol Alexandre Mattos entrou na ‘brincadeira” e agradou os italianos aceitaram a proposta.

Matheus Henrique deve chegar a Belo Horizonte ainda nesta semana para acertar os últimos detalhes com a equipe mineira.