20240505_182700

Com dois gols de Luciano e um de Ferraresi, São Paulo vence o Vitória por 3 a 1

O São Paulo derrotou o Vitória neste domingo (5) por 3 a 1, em jogo valido pela 5° rodada campeonato brasileiro.

Tricolor contou com a tarde iluminada do atacante Luciano que balnçou duas vezes as redes e nos minutos finais da etapa complementar Ferraresi marcou o terceiro gol são Paulino, assim decretando a vitória maiúscula para chegar a 6° colocação com 7 pontos conquistados.

1° Tempo

O jogo começou truncado, e logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Wagner Leonardo do vitória foi expulso por cotovelada em Calleri.

A partida ficaria bom pro São Paulo, que começou atacar mais, e as melhores chances foram pelo lado esquerdo. Aos 17 minutos Nestor fez um cruzamento rasteiro e a bola passou pelo Calleri e Luciano na pequena área, sobrou para Igor Vinicius que bateu e bola espirrou no zagueiro do Vitória.

O mesmo jogador acertaria a trave minutos depois, o técnico Zubeldia mexeu na equipe aos 30 minutos da etapa inicial e Galoppo entrou no lugar do amarelado Bobadilla. Aos 43′ minutos Igor Vinicius fez um cruzamento na grande área e Luciano de peixinho cabeceou no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo abrindo o placar para o tricolor paulista.

2° Tempo

Na volta do intervalo sem mudanças, e uma partida parecia ser tranquilo para o São Paulo, aos 4′ minutos Wilian Oliveira descontou para os donos da casa.

Mas em tarde inspirada Luciano apareceu novamente aos 7 minutos aplicando para o São Paulo e marcando seu segundo gol no jogo, após bela jogada de Michel Araújo pela esquerda, o camisa número 15 cruzou rasteiro e na marca do pênalti Luciano empurrou pro gol.

Zubeldia então fez três mudanças, Erick, Ferraresi e Rodriguinho entraram, e saíram Igor Vinícius, Alan Franco e Rodrigo Nestor.

Aos 39′ Após cobrança de escanteio de Erick, na pequena área Calleri chutou e o goleiro Lucas arcanjo fez a defesa, a zaga afastou mal e sobrou para o Ferraresi que cortou Zeca da jogada, e bateu de bico com a perna direita e mandou no ângulo esquerdo do Goleiro do Vitória que nada pode fazer. Assim os números finais do jogo, São Paulo 3 a 1 e Zubeldia continua invicto no comando do tricolor.

O próximo compromisso será contra o Cobresal fora de casa pela Copa Libertadores na próxima quarta feira.