Tricolor trocou de treinador depois da 12ª rodada, com apenas 12 pontos. Em seis jogos, novo técnico conquistou 13
A arrancada do São Paulo no Campeonato Brasileiro começou com a saída do técnico Luis Zubeldía para a chegada de Hernán Crespo. E os números provam isso. Com a metade dos jogos disputados, o novo treinador já superou a pontuação de seu antecessor neste Brasileirão.
Zubeldía deixou o São Paulo depois de 12 rodadas, com apenas 12 pontos conquistados. Foram somente duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. A última partida do treinador antes da saída foi a derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Vasco, no Morumbis.
Àquela altura, o São Paulo flertava com a zona de rebaixamento. Chegou, inclusive, a entrar no grupo que ao fim do Campeonato Brasileiro será rebaixado para a Série B. Mas tudo mudou.
Crespo foi contratado dias depois da saída de Zubeldía. Em sua estreia, perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, fora de casa. Mas essa foi a única derrota do São Paulo sob o comando do novo treinador.
Em seis jogos disputados, Crespo comandou o Tricolor também em um empate e quatro vitórias, a mais recente no último domingo, contra o Internacional, por 2 a 1, fora de casa. O bom desempenho, com 72,2% de aproveitamento, foi o suficiente para o São Paulo do novo treinador superar a pontuação que tinha com Zubeldía.
Agora, o Tricolor tem 25 pontos e está em oitavo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Crespo, portanto, em apenas seis jogos, o São Paulo fez 13 pontos, contra 12 conquistados com Zubeldía em 12 partidas.
Se a briga era contra o rebaixamento há poucos meses, agora o Tricolor mira uma vaga no G-4. São apenas quatro pontos para o Bahia, primeiro time no grupo que se classifica direto para a Libertadores do ano que vem.
Fonte: Globo Esporte