Talleres 1

Conheça a história e o atual momento do Talleres, adversário de estreia do São Paulo na Libertadores

Em busca do tetracampeonato, o São Paulo fará sua estreia na Conmebol Libertadores no próximo dia 04/04 às 21H, em Córdoba, na Argentina, contra o Talleres.

A HISTÓRIA:

O clube, fundado em 12 de outubro de 1913, tem sua origem ligada a ingleses que trabalhavam em trilhos de ferrovias. Seu fundador, Tomas Lawson, se baseou em seu ex-time, o Blackburn Rovers, da Inglaterra, para criar as listras azuis e brancas do escudo e do uniforme principal. Inicialmente denominado de Atlético Central Talleres Córdoba, tem seu nome atual – Club Atlético Talleres – desde 1917.

ESTÁDIO:

O estádio Mario Alberto Kempes (Olímpico de Córdoba), palco do duelo com o São Paulo, não é exatamente a casa do Talleres. O clube manda seus jogos ali por conta da pouca capacidade do estádio La Boutique, este sim de sua propriedade. O La Boutique pode receber até 30.000 pessoas, enquanto o Mario Kempes tem capacidade para 57.000 torcedores.

ATUAL MOMENTO:

Buscando seu espaço na América, o clube faz grande campanha no Campeonato Argentino e só está atrás do líder River Plate. Chama a atenção o trabalho realizado por Walter Ribonetto em sua primeira oportunidade como treinador profissional. Em 2021, ele foi auxiliar de Diego Dabove no Bahia.

TALLERES NA LIBERTADORES:

A melhor participação do Talleres na Copa Libertadores foi em 2022. Na ocasião, a equipe foi até as quartas de final e parou no Vélez Sarsfield. A equipe disputou apenas três vezes o principal torneio de clubes da América do Sul.

O Tricolor não tem boas lembranças em relação à equipe, pois em 2019, o confronto aconteceu pela fase prévia da Libertadores e o São Paulo foi eliminado ao perder fora de casa por 2 a 0 e ficar no empate em 1 a 1 no MorumBIS.

DESTAQUES DO ELENCO:

A dupla de ataque formada por Nahuel Bustos e Federico Girotti merece atenção especial dos adversários. O primeiro pertence ao Manchester City e teve uma passagem apagada pelo São Paulo em 2022, com um gol em nove jogos. Revelado no River Plate, Girotti é muito perigoso na bola aérea com seu 1,90m e já marcou cinco gols nas 10 primeiras partidas de 2024.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO:


Fontes: 90min.com, espn.com.br e olympics.com