Treinador comemora vitória do Tricolor sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Morumbis; equipe não perde há oito jogos na competição nacional
A vitória por 2 a 0 do São Paulo contra o Atlético-MG, neste domingo, no Morumbis, fez o técnico Hernán Crespo exaltar o momento do elenco e até brincar sobre a sequência positiva da equipe tricolor na competição nacional.
Na sétima posição do Brasileirão, com 32 pontos, o Tricolor está há oito jogos sem perder no torneio. Com Crespo, contratado em junho, o time seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
– Uma lástima, tinha que chegar antes (risos). É um momento bom, legal, em que dá tudo certo, com comprometimento da parte dos atletas, grupo com fome. Momento difícil, delicado, agora é bom. Temos que seguir neste caminho, pé no chão e continuar deste jeito, respeitando as formas que o time pretende jogar e acho que vamos ter possibilidades e coisas boas para acontecer – afirmou.
Neste domingo, Crespo optou por mudar a equipe titular. Rodriguinho foi para o banco e Lucas foi preservado pela comissão técnica.
– O Lucas tem um planejamento especial para voltar 100%. Não poderia jogar. Rodrigunho tinha problemas de desgaste, físicos, e Alisson está fora, também. A situação era clara. Pablo Maia dá liberdade para Boba e Marcos Antônio de criar um pouco mais adiante. Muitas vezes as escolhas vêm feitas por desgastes, problemas. Neste caso deu certo, porque Pablo Maia jogou bem, fez gol. Tem momento em que dá tudo certo – explicou o técnico Hernán Crespo.
Classificado para as quartas de final da Conmebol Libertadores e fora da Copa do Brasil, o São Paulo terá a semana livre para trabalhar. O próximo jogo do time tricolor será no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.
Veja outros trechos da coletiva do técnico Hernán Crespo:
Toloi e Mailton
– Lateral tem qualidade ofensiva, trabalhou com Gasperini. Hoje importante é falar de quem jogou hoje, e jogou muito bem. Jogar deste jeito não é fácil, depois de uma Libertadores que emocionalmente cria um desgaste muito grande. E voltar com esta ideia de jogo, identidade, respeitar a bola, tentar associar, é muito importante. Quero parabenizar aos atletas que jogaram em um jeito difícil depois de um jogo emocionalmente forte como foi outro dia. Não é fácil carregar a bateria e estar assim bem, com esta agressividade, coragem para jogar, para criar, para recuperar a bola. É o momento de falar do nosso jogo.
Trabalho com Ancelotti
– Não, quando ele assumiu a seleção, eu cheguei aqui, realmente peguei o avião e fui ver a sua estreia no estádio do Corinthians no Paraguai, mas não tive oportunidade de falar com ele, mas é uma pessoa muito importante para mim. Foi meu primeiro treinador no Parma, eu tinha 21 anos, depois foi meu treinador no Milan, então ele sabe que eu estou aqui e eu sei que ele está aqui, antes ou depois vamos nos encontrar.
Marcos Antônio
– Claro que é motivo de orgulho o caso do Marcos Antônio, como acontece com Ferraresi, Tapia, quando são convocados. É um momento ótimo, precisando, o Marcos Antônio falando da seleção brasileira. Acho que merece, está jogando em ótimo nível, hoje saiu por precaução. Espero que não seja nada.
Fonte: Globo Esporte