Treinador do Tricolor lamenta falta de criatividade, mas minimiza pressão do Atlético Nacional e valoriza empate na partida de ida das oitavas de final da Libertadores
O técnico Hernán Crespo viu o São Paulo abaixo do que espera na partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Atlético Nacional, fora de casa. A pressão sofrida pelo Tricolor na Colômbia, porém, não preocupa o treinador.
Em entrevista coletiva depois do empate em 0 a 0 nesta terça-feira, no estádio Atanasio Girardot, Crespo disse que o sofrimento do São Paulo na Colômbia foi “normal”, apesar de lamentar uma postura diferente da que ele quer ver.
– Não fomos tão agressivos como pretendemos. Na hora de jogar bola, talvez tenhamos tido dificuldade para contra-atacar, criar situações, mas o mérito foi deles. Colocou pressão, não nos deixou jogar. Time complicado, estádio complicado, clima complicado. Muito contente pelo Rafael, depois seguramente temos que melhorar neste aspecto. Mas foi uma situação normal sofrer aqui – disse Crespo.
O goleiro Rafael, festejado por Hernán Crespo, foi decisivo no resultado do São Paulo. O capitão tricolor defendeu o segundo pênalti desperdiçado pelo Atlético Nacional para garantir o empate na Colômbia.
– Devo parabenizar o Rafael. Muito contente por ele. É um líder, uma liderança muito significativa para o grupo. Contente. Nunca é fácil parar um pênalti numa situação assim. E ele fechou o gol. Levamos um empate muito difícil daqui, que é muito difícil – elogiou Crespo.
Apesar da felicidade por Rafael e de ver normalidade na pressão sofrida pelo São Paulo, Crespo não gostou do setor de criação tricolor.
– Como falei, pretendíamos jogar um certo tipo de jogo. Tentamos com Rodriguinho, Ferreira e Lucas, mas não aconteceu. Faltou um pouco de criatividade. Em uma situação assim adversa, (é bom) voltar com um empate assim para o Morumbis.
Com o empate em 0 a 0, o São Paulo precisa de uma vitória simples na próxima terça-feira, contra o mesmo Atlético Nacional, no Morumbis, para se classificar para as quartas de final da Libertadores.
Fonte: Globo Esporte