Dores, exames e incertezas: Lucas enfrenta dificuldades para ficar 100% e reforçar o São Paulo

Atacante tem lidado com incômodos constantes no joelho direito e vai precisar passar por novo procedimento

A temporada do atacante Lucas não está sendo fácil. No dia 10 de março, o camisa 7 do São Paulo caiu no gramado Allianz Parque durante a semifinal do Campeonato Paulista e lesionou o joelho direito. Desde então, dores persistentes impediram que o atleta voltasse a ficar 100% fisicamente.

Lucas tem uma lesão ligamentar parcial e um estiramento na cápsula posterior do joelho direito e terá que ser submetido a um novo procedimento no joelho que pode o afastar do time por mais tempo.

O Tricolor, entre Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, já disputou 47 partidas nesta temporada. O camisa 7, porém, esteve em campo apenas 17 vezes – a maioria das ausências foi por causa do problema físico.

Neste sábado, o atacante passará por uma artroscopia para tentar identificar o que tem causado dores e avaliar a cicatrização de suas lesões.

Publicidade

O drama começou há cinco meses. Lucas lesionou o joelho pela primeira vez nesta temporada diante do Palmeiras, no começo de março. Ele se machucou ao se chocar com o gramado do Allianz Parque. Apesar de não ser considerada grave, a contusão era complexa. E o atacante precisou ficar fora de combate por dois meses.

Lucas voltou a jogar no dia 2 de maio. Ficou em campo por 25 minutos contra o Fortaleza. Depois, jogou mais 29 diante do Alianza Lima. E um novo choque no joelho direito voltou a ser problema.

Mesmo assim, o camisa 7 continuou participando de treinos no CT da Barra Funda, lutando contra dores e tentando estar em campo. Os problemas no joelho direito, porém, impediam que ele estivesse 100% para jogar.

O São Paulo informou, em julho, com o atacante no departamento médico, que ele havia sofrido “um novo trauma que provocou recidiva do quadro inflamatório local e novo episódio de edema intra-articular, caracterizando uma reinjúria parcial.”

Lucas, então, precisou passar por um procedimento no joelho direito. O objetivo foi medicar o local com mais precisão para tentar diminuir as dores, já que a recomendação no caso do atacante não é cirúrgica. E deu resultado.

O camisa 7 evoluiu em sua recuperação, passou a treinar sem restrições e voltou a jogar depois de três meses e três dias. Esteve em campo contra Vitória, Sport e Atlético Nacional, duas vezes. Mas precisou parar novamente.

As dores que haviam tirado Lucas dos jogos nos meses anteriores reapareceram. O atacante, então, sequer foi relacionado para enfrentar o Atlético-MG, no último domingo, e, agora, precisará passar por uma artroscopia no joelho direito.

O objetivo deste procedimento é tentar identificar o que tem causado as dores no joelho de Lucas, porque, na avaliação do Dr. Moisés Cohen, médico responsável pela recuperação do jogador, o caso não é cirúrgico.

Mesmo antes de definir que Lucas precisaria passar pela artroscopia, o São Paulo já esperava que um de seus principais jogadores só voltasse a ficar à disposição no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra a LDU, no dia 18 de setembro. Esta previsão pode aumentar de acordo com o resultado do exame de sábado.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe

Facebook
Threads
X
WhatsApp
Telegram

Comente

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

ÚLTIMO JOGO

PRÓXIMO JOGO

23:59
Campeonato Brasileiro

Atlético-MG X São Paulo

CLASSIFICAÇÃO PAULISTÃO

PosClubePJVED

Entre ou cadastre-se para poder comentar nos conteúdos da São Paulo Digital