De acordo com dados do Sofascore, Ferreira desperdiçou cinco grandes oportunidades de gol. Uma delas ocorreu na vitória do Tricolor sobre o Novorizontino, por 1 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na reta final do jogo, o atacante fez fila, invadiu a área e bateu, mas parou em defesa do goleiro.
O camisa 47 também perdeu chances contra Guarani, Portuguesa e Inter de Lima. Contra a Lusa, inclusive, o atacante desperdiçou duas grandes oportunidades, sendo uma cara a cara com o goleiro, em que acabou acertando a trave.
Em contrapartida, Ferreira é o terceiro jogador do elenco tricolor, empatado com Ferraresi e Luciano, com mais chances criadas no ano (3). Ele fica atrás apenas de Oscar (4) e Calleri (5).
Foco, trabalho e concentração para a sequência da temporada!#VamosSãoPaulo
Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/BKq6dBjZoJ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 20, 2025
Em agosto do ano passado, Ferreira sofreu uma lesão na perna esquerda que o tirou dos gramados por quase dois meses. Desde que retornou, o atacante não participou diretamente de nenhum gol do São Paulo, seja como artilheiro ou garçom.
A última vez em que o jogador balançou as redes faz mais de sete meses. Em julho de 2024, Ferreira marcou o segundo gol são-paulino no empate com o Botafogo em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante disputou nove jogos nesta temporada, sendo três como titular. Ele espera entrar em campo no próximo dia 30, quando a equipe de Luis Zubeldía estreia no Brasileirão. No Morumbis, o São Paulo recebe o Sport, às 16h (de Brasília).