GKH0vDtW0AAwO-C

Em nota oficial, São Paulo pretende processar criminalmente John Textor; Confira a nota

O São Paulo através de sua conta oficial no X (antigo Twitter), divulgou uma nota oficial contra John Textor. O Tricolor, pretende processar criminalmente o dono da SAF do Botafogo.

Nesta segunda-feira, o empresário afirmou em texto publicado em seu site, sem apresentar provas, que jogadores tricolores manipularam uma partida que terminou 5 a 0 para o Palmeiras no Brasileiro do ano passado. O clube paulista também levará o caso aos tribunais esportivos.

John Textor afirma que cinco jogadores do São Paulo (Não citou os nomes) atuaram para manipular o clássico da 29ª rodada do torneio do ano passado – momento em que o Botafogo ainda liderava a competição.

Confira a nota oficial do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal.”