Segundo o agente, Zubeldía afastou e humilhou o defensor, além de ter cometido outras ações negativas no clube. Confira abaixo a declaração de Wagner nas redes sociais:
“Veja abaixo os benefícios do Zubeldía que mais parece um palhaço vestido:
— Afastou e humilhou o atleta da seleção portuguesa Moreira.
— Humilhou médico no gramado do CT por causa da lesão do atleta.
— Afastou e humilhou 5 jogadores durante o treino no CT ameaçando mandá-los de volta a Cotia.
TRATA-SE DE MUITAS INJUSTIÇAS de um treinador que não ganhou NADA no SPFC.
Manter o SÃO PAULO no G8-Libertadores é obrigação.
Saudades do Telê, Muricy e Cilinho.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Wagner Pedroso Ribeiro (@ribeirowagner)
Moreira se destacou no começo deste ano, ainda sob o comando de Thiago Carpini. Ele chegou a realizar algumas partidas entre os titulares, mas sofreu com problemas físicos.
Porém, com Zubeldía à frente da equipe, o nível de participação do ala de 20 anos nos jogos do São Paulo despencou. Foram só seis aparições ao longo de 46 jogos do time com a comissão técnica do argentino à beira do gramado.
Além disso, ele já está há mais de três meses sem entrar em campo pelo Tricolor Paulista. Seu último jogo foi contra o Palmeiras, derrota por 2 a 1, no dia 18 de agosto. Em 2024, Moreira soma, ao todo, 11 jogos, com uma assistência.
Revelado em Cotia, o jovem estreou pela equipe profissional do São Paulo em 2022, quando tinha 17 anos. Porém, no mesmo ano, sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por uma cirurgia, que praticamente o tirou do campo em 2023.
Com Zubeldía à frente da equipe, o São Paulo entra em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.