Lateral-esquerdo ultrapassou a barreira de metade dos jogos da temporada de 2025
Enzo Díaz bateu a meta disposta em contrato para conversão do empréstimo em obrigação de compra. O São Paulo pagará 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões) ao River Plate pelo o lateral-esquerdo, que atingiu a marca de 50% dos jogos da temporada de 2025, com um mínimo de 45 minutos jogado em cada uma delas.
O Tricolor vai adquirir 60% dos direitos econômico do lateral.
Na negociação do São Paulo com o River, o Tricolor cedeu o meia Galoppo pelo período de uma temporada também por empréstimo. A cláusula de compra é parecida: também válida para 60% dos direitos econômicas e também ativada automaticamente caso o jogador atue em 50% dos jogos da temporada.
Neste momento, faltam apenas 4 jogos para que Galoppo atinja a meta no River Plate. A equipe argentina segue vive na Conmebol Libertadores e o Campeonato Argentino está na oitava de 16 rodadas de sua segunda fase.
No caso de Galoppo, o River terá de pagar 3,6 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões) para ficar com o jogador em definitivo. O Tricolor, neste caso, manteria seus 40%.
A ideia do São Paulo é abater o valor a ser pago por Enzo Díaz do preço a ser pago pelo River Plate pela obrigação de compra de Galoppo, no caso do cumprimento das metas.
Fonte: Globo Esporte