Volante paraguaio, que está suspenso contra o Botafogo, integrou elenco nesta sexta
Classificado para a Copa do Mundo de 2026 com a seleção do Paraguai, que assegurou a sexta colocação nas Eliminatórias e uma vaga no Mundial com o empate sem gols contra o Equador e a vitória por 1 a 0 contra o Peru em Lima, o volante Bobadilla está de volta ao CT do São Paulo.
Nesta sexta-feira, ele cumpriu um cronograma individual de exercícios na parte interna. Assim como Luciano, o jogador está suspenso para o duelo contra o Botafogo, domingo, pelo Brasileirão.
A principal novidade do dia, porém, foi a presença do meia Oscar na primeira parte das atividades com o grupo – aquelas que não envolviam riscos de choque.
O camisa 8, que se encontra na oitava semana de recuperação de fraturas em três vértebras lombares, iniciou o período de transição com a preparação física, o último antes de ser totalmente liberado para os trabalhos ao lado dos companheiros. Ele pode voltar contra a LDU no dia 25.
O treinamento
O elenco abriu os trabalhos com um aquecimento que contava com exercícios coordenativos e de velocidade. Em seguida, os jogadores foram divididos de acordo com suas funções para dinâmicas de fundamentos técnicos ofensivos ou defensivos.
Hernán Crespo e sua comissão ainda comandaram uma atividade tática com foco em saída de bola e transições para o ataque, seguida de um ensaio de bolas paradas.
Um dia após retornarem de suas seleções, o zagueiro Ferraresi e o atacante Tapia participaram de todas as etapas do treino no campo.
Uma possível escalação pode ter Rafael, Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino (Ferraresi); Cédric Soares, Alisson, Pablo Maia (Marcos Antônio), Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira e Dinenno (Rigoni).
O Tricolor volta a treinar no sábado à tarde.
Fonte: Globo Esporte