Recuperado de uma lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda, Ferreirinha tem boas chances de ser relacionado para a partida, ainda que fique como opção no banco de reservas pelo fato de não disputar uma partida oficial há bastante tempo.
Restando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Ferreirinha terá de retomar o condicionamento físico rapidamente se quiser recuperar o status que possuía antes da lesão, época em que figurava como um dos titulares do técnico Luis Zubeldía.
Ferreirinha é o quarto jogador com mais participações em gols do São Paulo na atual temporada (10), mesmo parado há quase dois meses. O atacante só fica atrás de Calleri (19), Lucas (18) e Luciano (16).
Sem Ferreirinha, Zubeldía passou a usar Lucas ou William Gomes aberto pela esquerda. O primeiro, entretanto, prefere atuar pelo meio, com liberdade para circular no campo ofensivo, e teve de lidar com uma queda de desempenho recente. O retorno do atacante recém-recuperado de lesão pode ser importante para que ele volte a ter atuações decisivas, como se acostumou quando jogava na posição que mais gosta.
Fato é que com ou sem Ferreirinha o São Paulo precisa reagir no Campeonato Brasileiro. Buscando a classificação direta à fase de grupos da Libertadores, o Tricolor tem de voltar a pontuar para não se complicar na briga por uma vaga no torneio continental, a começar pela partida desta quarta-feira, contra o Vasco, em Campinas.