20240130_215936

Fim de um tabu!! Sao Paulo vence o Corinthians por 2 x 1 na Neo Química Arena

São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0, no estádio da Neo Química Arena e encerra o tabu de nunca ter vencido no estádio do adversário.

Jogo valido pela 4° Rodada do Camp. paulista, o São Paulo foi superior ao Corinthians, no primeiro tempo aos 25 minutos da primeira etapa Calleri abriu o placar para o tricolor, que ainda teve outra oportunidade de marcar o segundo quando Luciano recebe dentro da grande e finalizou para defesa do goleiro Cássio, aos 43 minutos o zagueiro Caetano foi expulso pelo do Corinthians, com isso São Paulo ficou o segundo tempo inteiro com um jogador a mais.

Volta do intervalo o Técnico Thiago Carpini faz três alterações, Luiz Gustavo, Moreira e Galoppo entram, Alisson, Rafinha e Lucas Moura saem.

Aos 51 minutos do segundo tempo, Cobrança de escanteio de W. Rato na primeira trave, Luiz Gustavo subiu mais que toda zaga e cabeceou para ampliar o jogo para o São Paulo.

Thiago Carpini ainda fez mais duas mudanças Luciano e W.Rato saem, e dão lugar a Ferreirinha e Nikão.

Um jogo que o São Paulo soube ter equilíbrio, e muito defensivamente, hora outra Luiz Gustavo fazia a função de três zagueiros, assim o São Paulo quebrou o Tabu.