Na última quarta-feira, Galoppo voltou a não ser relacionado por Zubeldía para uma partida. O argentino ficou de fora do empate sem gols com o Botafogo, no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores, por opção do treinador.
No dia do jogo, Galoppo chegou a publicar um texto de motivação em seu perfil oficial no Instagram que pôde ser interpretado como uma indireta. Um dos trechos dizia que “a vida sempre premia a quem nunca se rende”, dando a entender que o argentino ainda acredita em uma volta por cima no São Paulo.
Na atual temporada, Galoppo participou de 26 jogos, com um gol e duas assistências. O meia argentino jogou apenas quatro das últimas 22 partidas do São Paulo, todas saindo do banco de reservas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)
Galoppo entrou em campo pela última vez no triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, Zubeldía escalou uma equipe alternativa e, mesmo assim, o camisa oito tricolor não conseguiu ser titular. Ele entrou apenas aos 33 minutos do segundo tempo. Após isso, não jogou mais e sequer foi relacionado em dois jogos: Fluminense e Atlético-MG.
Apesar disso, Galoppo ainda espera voltar a viver bons momentos com a camisa do São Paulo. Contratado em julho de 2022, o argentino atravessou sua melhor fase pelo Tricolor no Paulistão 2023, pelo qual marcou oito gols em onze partidas. No entanto, o meia rompeu o ligamento do joelho esquerdo nas quartas de final, contra o Água Santa, e perdeu o restante da temporada.
Desde então, Galoppo nunca mais conseguiu apresentar o bom futebol mostrado naquele Paulista.
O camisa oito são-paulino espera voltar a ganhar minutos neste domingo, quando o São Paulo enfrenta o Internacional, pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Morumbis a partir das 18h30 (de Brasília).