Atacante enfrentará a seleção brasileira no Maracanã e o Uruguai, em Santiago
Recém-contratado pelo São Paulo, Gonzalo Tapia foi convocado para defender a seleção chilena nos dois últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Chile, que já não tem mais chance de se classificar para a Copa, fará suas duas últimas apresentações contra Brasil, no Maracanã, e contra o Uruguai, no estádio Nacional de Santiago.
Tapia foi convocado pela primeira vez em setembro de 2024 e entrou aos 16 minutos da segunda etapa na derrota do Chile, em casa, para a Bolívia, por 2 a 1.
O atacante esteve à disposição em mais quatro jogos pelas Eliminatórias, mas entrou em apenas dois deles. Uma das atuações, por sinal, foi contra o Brasil. Na ocasião, a seleção brasileira venceu por 2 a 1, nos minutos finais da partida.
Depois de Eduardo Vargas ter aberto o placar aos dois minutos de jogo, Igor Jesus nos acréscimos da primeira etapa e Luiz Henrique, aos 45 minutos do segundo tempo, deram a vitória para o Brasil.
O outro jogo em que Tapia esteve em campo foi contra a Colômbia, ocasião em que o Chile também perdeu. Essa foi a derrota mais dura sofrida por Tapia, que esteve em campo por pouco mais de 30 minutos, no revés por 4 a 0.
Fonte: Globo Esporte