Treinador foi campeão paulista em 2021, em título conquistado com gol de volante
Quase quatro depois de deixar o comando técnico do São Paulo, o argentino Hernán Crespo encontrará ainda alguns conhecidos no elenco tricolor ao ter seu retorno oficializado pelo clube.
Campeão paulista pelo clube em 2021, ele contará novamente com dois protagonistas daquele time, o atacante Luciano e o zagueiro Arboleda. Outro jogador que foi titular na campanha do título estadual foi Igor Vinícius, que hoje tem futuro indefinido e tem negociações para defender o rival Santos.
Dois jogadores da campanha que também estão no CT vivem situações particulares. O volante Igor Liziero tem contrato só até 30 de junho, não chegou a um acordo de renovação e será liberado em pouco menos de duas semanas. Já Luan, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, na grande decisão daquele Paulistão, treina com o grupo, mas não tinha espaço com Luis Zubeldía.
Com contrato até o fim de 2026, ele perdeu 12 quilos neste ano e sonha com uma nova chance.
Jogadores jovens de Cotia, como Pablo Maia e Patryck Lanza, também trabalharam com Crespo. O volante hoje é titular e, aos 23 anos, vive a expectativa de uma venda para o futebol europeu.
Mesmo que de forma breve, o capitão Calleri também viveu período com o seu compatriota. O camisa 9 voltou ao São Paulo em 30 de agosto de 2021. Assim, foram cerca de 40 dias se convivência até a queda do treinador.
Atualmente, Calleri faz tratamento após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A tendência é que só possa ajudar Crespo e o São Paulo na temporada 2026.
Fonte: Globo Esporte