Meia-atacante passou por procedimento cirúrgico na manhã deste sábado e teve diagnóstico positivo
O meia-atacante Lucas passou por uma artroscopia para verificar a situação do joelho direito, no qual reportava dores. No procedimento foi encontrada uma fibrose, provável causa da dor relatada e os médicos seguiram com sua retirada.
O camisa 7 teve uma Lesão parcial do Ligamento Cruzado Posterior (LCP) associada a estiramento posterior da cápsula articular e apresentou boa resposta ao tratamento conservador e retorno progressivo aos treinos.
Apesar disso, a despeito da ausência de instabilidade ou insegurança, o jogador vinha se queixando de incômodo doloroso persistente na região posterior do joelho direito durante o arranque e na flexão do joelho.
Por esta razão, foi marcada artroscopia neste sábado com o objetivo de avaliar a origem da dor posterior e descartar instabilidade ligamentar ou lesões associadas.
No procedimento foi constatada estabilidade ligamentar adequada e ausência de sinais de instabilidade no joelho. Além disso, as estruturas de menisco e cartilagem estão normais e o LCP cicatrizado.
A única questão de fato, foi a presença de “tecido sinovial cicatricial/fibrose periligamentar”, ou seja uma fibrose, que foi apontada pelos médicos com a causa da dor relatada. Portanto, procederam com a sua retirada.
A previsão é de Lucas receba alta do hospital ainda hoje e posteriormente siga o cronograma de recuperação previsto pela fisioterapia do clube.
O procedimento não deve alterar seu retorno aos gramados, que está previsto para a partida das quartas de final da Conmebol Libertadores contra a LDU.
Fonte: Globo Esporte