20240602_212106

Lucas e Calleri marcam, São Paulo segura pressão e vence o Cruzeiro por 2 a 0

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no estádio do MorumBis neste domingo (02) pela sétima rodada do campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O São Paulo começou a partida bem e indo pra cima do Cruzeiro, e logo aos 5 minutos Lucas recebeu o passe de Alan Franco no meio campo, arrancou na meia lua chutou de perna direita e abriu o placar para o tricolor.

O Cruzeiro por sua vez teve mudar sua postura, foi pra cima do São Paulo e empilhou oportunidades, o grande destaque foi Rafael que fez uma grande defesa no chute de Matheus Pereira aos 25′ minutos.

O cabuloso voltaria acerta a trave de Rafael, a pressão celeste acabaria aos 38 minutos, já que Marlon deu uma entrada forte em Calleri e o VAR verificou o lance e camisa três cruzeirense foi expulso.

O São Paulo soube segurar a pressão, aos 42 minutos o técnico Luis Zubeldia foi obrigado a fazer uma substituição, Moreira sentiu a coxa direita e deu lugar a Ferraresi.

aos 43′ minutos Lucas Moura roubou a bola no meio campo, tocou para R. Nestor do lado direito, carregou a bola e bateu de perna esquerda para defesa do goleiro Anderson.

Já aos 45′ minutos Alisson de fora da área acertou o travessão, Zubeldia ainda levou amarelo por reclamação.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Zubeldia realizou mais duas alterações, saíram Arboleda e Bobadilla entraram Diego Costa e Luiz Gustavo.

Logo aos 3′ minutos na boa jogada de Juan e Wellington pelo lado esquerdo, o camisa 6 fez o cruzamento na primeira trave e Calleri cabeceou pro fundo das redes para ampliar o marcador.

Com esse gol, o argentino se torna o maior artilheiro estrangeiro do São Paulo em campeonatos Brasileiros com 37 tentos.

O tricolor dominou o segundo tempo, logo após o segundo o gol Luiz Gustavo recuperou a bola, tocou para Lucas Moura dentro da grande e o camisa 7 bateu cruzado tirando tinta da trave.

Aos 8′ minutos após cruzamento de Lucas Moura, Wellington pegou o rebote e bateu para defesa do goleiro Anderson.

Com esse resultado tricolor paulista entra no G-4 da competição com 13 pontos conquistados e segue invicto no comando do técnico Zubeldia.

O próximo compromisso será contra o Internacional fora de casa no dia 13 de Junho.