Atacante do Tricolor passou por procedimento neste sábado por causa de dores no joelho
O atacante Lucas já recebeu alta hospitalar depois de realizar uma artroscopia no joelho direito neste sábado, para a retirada de uma fibrose do local. Em suas redes sociais, o camisa 7 do São Paulo disse estar bem, mas evitou prever quando volta a jogar.
Lucas, apesar de ainda não conseguir estimar um prazo para o retorno aos jogos, festejou o sucesso do procedimento realizado para aliviar as dores que sentia no joelho direito, por causa de uma lesão parcial do Ligamento Cruzado Posterior (LCP) associada a um estiramento posterior da cápsula articular.
– Passando aqui para falar com vocês um pouquinho. Já estou em casa. Graças a Deus, o procedimento foi um sucesso, deu tudo certo, já estou de volta, estou muito feliz e aliviado. Joelhão está zero bala. Agora é só focar na recuperação. Estou em casa fazendo os procedimentos de gelo, tomando os medicamentos necessários.
– Muita gente perguntando da LDU. Sinceramente, eu acho difícil. Mas agora é cuidar, fortalecer. Mas logo, logo estarei em campo, em nome de jesus, 100% para ajudar o Tricolor. Estou ansioso para estar em campo 100%, jogando como sempre joguei, acostumado a fazer o que sempre fiz. E é isso que eu acho que vocês esperam de mim também. Em breve estarei em campo novamente. Obrigado mais uma vez. Que Deus abençoe e um abraço – disse Lucas.
Apesar da declaração conservadora do atacante, não está descartado que ele esteja à disposição da comissão técnica pelo menos para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra a LDU, no fim de setembro.
O São Paulo, por causa do histórico recente de dores que Lucas vinha sentindo, porém, vai evitar qualquer tipo de pressa para o retorno do atacante aos gramados – postura que já havia sido adotada durante o processo de recuperação das lesões, antes do procedimento deste sábado.
Lucas lesionou o joelho direito pela primeira vez nesta temporada na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, em março. O camisa 7 voltou a jogar em maio, mas sofreu outra contusão depois de dois jogos.
No início deste mês, voltou a atuar pelo São Paulo, participou de quatro jogos e relatou dores no joelho direito. Por isso, passou pelo procedimento deste sábado. A expectativa é que ele volte aos treinos nos próximos dias, assim que se recuperar da artroscopia.
Fonte: Globo Esporte