Lucas evolui em novo teste no São Paulo, mas relata dores: “Normal para todo atleta”

Camisa 7 esteve mais de 30 minutos em campo na partida contra o Atlético Nacional e teve atuação discreta diante da forma como o jogo se desenhou

Lucas ganhou mais minutos em campo com o São Paulo no empate por 0 a 0 contra o Atlético Nacional, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Apesar de ter sentido algumas dores, indicou que há uma evolução em sua recuperação da lesão que o tirou dos gramados por mais de três meses.

O meia-atacante, que entrou aos 16 minutos da segunda etapa, ressaltou que faz parte da vida de todo atleta de alto rendimento conviver com dores. Ele lamentou a falta de ritmo de jogo, mas afirmou que em breve poderá iniciar uma partida como titular.

– Ainda sinto algumas dores, mas é normal para todo atleta, ainda mais depois de muito tempo parado. Normal sentir alguma coisa, futebol de alto nível é assim. Exigência máxima, então normal doer um pouquinho, mas o importante é que estou conseguindo correr, estou conseguindo performar, estou conseguindo entregar o que eu quero, agora falta ritmo mesmo – expôs Lucas.

– Joguei um pouco mais hoje e logo estarei no 100% para poder iniciar uma partida – completou.

Publicidade

Esta foi apenas a segunda partida de Lucas desde o seu retorno após sofrer um deslocamento da cápsula posterior do joelho direito. No último sábado, o camisa 7 entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo na partida contra o Vitória no Morumbis pelo Brasileirão e teve uma atuação tímida.

O planejamento do São Paulo prevê um retorno gradual do jogador aos gramados, com uma evolução progressiva da minutagem em cada um dos jogos, ainda mais com maior intensidade como os de um mata-mata de Conmebol Libertadores.

– Importante, jogo a jogo para pegar ritmo de novo, joguei um pouco contra o Vitória e um pouco mais hoje, já me senti melhor hoje. Difícil entrar num jogo assim de Libertadores, pegando fogo – confessou o meia-atacante.

Fato é que o jogador passou em mais uma etapa do teste e busca superar as mazelas do passado recente fora dos gramados, declarando todo seu amor ao São Paulo Futebol Clube.

– Alegria imensa estar de volta, disputar umas oitavas de final de Libertadores pelo São Paulo, e depois de tudo que passei com essa lesão, a gente fala que na vida do jogador de futebol é sempre um sacrifício, tem que superar dor, tem que superar o cansaço, tem que superar muita coisa, mas o mais importante é que eu estou de volta, que estou fazendo o que amo novamente, dando meu melhor por essa camisa – declarou Lucas.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado às 18h30, contra o Sport no Recife, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas evitou garantir sua presença no jogo e também despistou sobre iniciar como titular na partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

– Tem um jogo no final de semana antes e vamos ver o que o professor está planejando, a tendência e ir aumentando o minutos até poder começar como titular.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe

Facebook
Threads
X
WhatsApp
Telegram

Comente

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

ÚLTIMO JOGO

PRÓXIMO JOGO

23:59
Campeonato Brasileiro

Atlético-MG X São Paulo

CLASSIFICAÇÃO PAULISTÃO

PosClubePJVED

Entre ou cadastre-se para poder comentar nos conteúdos da São Paulo Digital