O meia-atacante segue se recuperando de um trauma no joelho direito que o afastou dos últimos oito jogos do São Paulo na temporada. Com a preparação física, o jogador de 32 anos trabalhou com os jogadores que não viajaram ao Paraguai, onde a equipe venceu o Libertad, por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela Libertadores.
Lucas desfalca o São Paulo desde a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, no dia 10 de março. Na ocasião, o camisa sete saiu de campo no final do segundo tempo.
🆕 O meia-atacante Lucas iniciou a etapa de transição com a preparação física.
O camisa 7, que se recupera de um trauma no joelho direito, trabalhou nesta quinta-feira ao lado dos demais atletas que não viajaram para o Paraguai.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Fellipe Lucena / saopaulofc pic.twitter.com/LKjkJg8eLz
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 24, 2025
Antes da lesão, Lucas vinha sendo um dos principais nomes do time no ano, participando de 11 dos 14 jogos do Estadual. Ao todo, o atleta contribuiu com três gols e uma assistência.
Apesar do retorno aos gramados, a presença de Lucas no próximo jogo do São Paulo ainda é uma incógnita. A tendência é que o meia possa voltar no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, na próxima quarta-feira.
O Tricolor volta a campo neste sábado para enfrentar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).