Lucas atendeu a imprensa em um evento na capital paulista nesta quarta-feira. Ele admitiu a necessidade de paciência em sua recuperação, após um início de temporada com muitas partidas em função do apertado calendário do futebol brasileiro.
“É difícil, a gente teve um tempo bom para preparar o time, para treinar variações de jogadas e de sistemas e infelizmente não pude estar presente. São coisas que fazem parte do futebol. Estou focado na minha recuperação, tratando bastante, para voltar o mais rápido possível, mas tem que respeitar o processo, não adianta forçar”, disse.
Lucas acredita que a intertemporada realizada nas últimas semanas ajudará o São Paulo a alcançar o melhor rumo na temporada 2025. A pressão sobre o técnico Luis Zubeldía voltará a crescer caso a equipe não alcance bons resultados no começo do Brasileirão e da Libertadores.
“O time estará preparado para o início do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Vou estar na torcida e treinando bastante para voltar bem”, prometeu Lucas.