Faltando cinco partidas para encerrar a temporada, o ponta direita marcou 13 gols e deu nove assistências em 43 jogos disputados.
Assim, esse é seu melhor ano desde que deixou o PSG para se juntar ao Tottenham, em janeiro de 2018. Apesar de ter grandes feitos no time inglês, como o hat-trick na semifinal da Liga dos Campeões diante do Ajax, Lucas não conseguiu repetir os números que obteve no clube parisiense.
No ano passado, em agosto, voltou ao futebol brasileiro e foi decisivo na conquista do São Paulo na Copa do Brasil. Agora, tendo sua primeira temporada completa após o retorno, se consolidou como o grande nome da equipe.
Preparativos para o nosso duelo em Bragança Paulista pelo Brasileirão!#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / saopaulofc pic.twitter.com/Iu5nBdLRM8
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 15, 2024
No Brasileirão, o experiente atacante é o vice-artilheiro do Tricolor Paulista, com nove gols, atrás somente de Luciano, que marcou um tento a mais. Porém, ele lidera em assistências (5), ao lado de Wellington Rato, e em participações em gols (14), de forma isolada.
Com a ajuda de Lucas, o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía tem vaga encaminhada para a próxima Libertadores. O clube está na sexta posição, com 57 pontos, 11 a mais do que o Bahia, primeira equipe fora da zona de classificação para a competição internacional.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), diante do RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.