O São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0, neste sábado (25/10), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu Luciano alcançar uma marca histórica. Afinal, o camisa 10 abriu o placar e chegou ao centésimo gol com a camisa tricolor, tornando-se o 20º jogador da história do clube a atingir o feito.
Emocionado, o atacante desabafou ainda no intervalo da partida, citando as críticas e vaias que costuma receber. Inclusive da própria torcida.
“O São Paulo, na minha vida, desde quando eu cheguei aqui, depois da minha família, foi tudo. Eu sou tão criticado e vaiado pela minha torcida e pela torcida adversária, mas não tem problema, os meus companheiros estão comigo. Poucos jogadores conseguem atingir a marca de 100 gols, ainda mais em um clube desse. Eu me sinto privilegiado e vou continuar trabalhando para saírem cada vez mais gols” ,disse o camisa 10.
Com o gol diante do Bahia, Luciano chegou a 15 gols na temporada de 2025, superando André Silva, que soma 14 e está afastado por lesão no joelho, devendo retornar apenas em 2026. O camisa 10 também deu uma assistência de letra para Bobadilla, que fechou o placar da vitória tricolor.
Luciano atinge feito histórico no São Paulo
A marca de Luciano tem ainda um toque simbólico: o primeiro gol dele com a camisa do São Paulo foi justamente contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. E o último jogador a alcançar os 100 gols pelo clube estava no banco do adversário deste sábado. Rogério Ceni, hoje técnico do Bahia, que atingiu o feito em 2011, diante do Corinthians, na Arena Barueri.
Entre os clubes que mais sofreram gols do atacante, o Palmeiras aparece como o maior “freguês”, com seis gols sofridos, incluindo o de número 99. Logo atrás vêm Corinthians, Internacional, Flamengo, Atlético-GO e Fortaleza, com cinco cada.
Com o resultado, o São Paulo voltou a vencer após uma série negativa. Assim, manteve vivo o sonho de alcançar uma vaga na próxima edição da Libertadores.