A apenas três gols de completar 100 pelo São Paulo, Luciano até mesmo ganhou uma bandeira de uma torcida organizada do clube, tamanho o respeito que tem dentro do Morumbis. Com três títulos desde que chegou, como moeda de troca com o Grêmio pelo meia-atacante Everton, o camisa 10 foi o convidado do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (29), a partir das 22h (de Brasília), no Disney+.
Entre as várias “vítimas” que já fez desde que chegou ao Tricolor, ele tem uma favorita: o Corinthians, hoje rival, mas que foi seu clube entre 2015 e 2016. Durante o programa, Luciano foi sincero e explicou por que tem o rival como adversário especial.
“Eu vivi um pouco lá dentro, mas acho que o Corinthians é um dos times que eu gosto de enfrentar e jogar contra. Quando sobra ali, fazer um golzinho e comemorar igual no último clássico, dentro de casa, o time precisando. A gente estava em uma fase não tão boa”, disse o atacante, referindo-se à primeira vitória de Hernán Crespo, por 2 a 0, em 19 de julho, pelo Brasileirão.
Ainda no Resenha, Luciano elegeu também o gol mais importante da sua passagem pelo São Paulo. Se o Corinthians é a vítima preferida, outro rival ganhou a menção honrosa dessa vez.
“Pra mim o mais importante foi na final do Paulista de 2021 [contra o Palmeiras], sem dúvida. Estávamos há dez anos sem ganhar nada, logo que cheguei tivemos a oportunidade de ganhar o Brasileiro, mas perdemos por detalhes, e depois ganhamos o Paulista, fazendo gol na final. Ninguém imagina uma coisa dessas, fazer um gol na final e tirar um time desse tamanho de uma fila de não sei quanto tempo sem ganhar”, finalizou o atacante.
Em cinco anos de São Paulo, Luciano ajudou o time a ser campeão paulista, ganhar o inédito título da Copa do Brasil em 2023 e também completar a galeria de troféus com a Supercopa do Brasil, de novo sobre o Palmeiras. O sonho agora é a CONMEBOL Libertadores, em que o Tricolor está nas quartas de final.
Fonte: ESPN