Meio-campista, que trata tromboembolismo pulmonar, continua sob cuidados médicos
Diagnosticado em 5 de abril com tromboembolismo pulmonar (quando há obstrução de uma artéria do pulmão), o volante Luiz Gustavo esteve nesta terça-feira no CT da Barra Funda para iniciar um trabalho de recondicionamento físico com os profissionais do São Paulo.
Afastado de toda e qualquer atividade física há mais de dois meses, ele vive a expectativa de retomar sua carreira no segundo semestre. O jogador, que em julho completará 38 anos, tem contrato com o Tricolor até o fim de 2025 e, a princípio, quer cumprir o restante do vínculo quando estiver apto.
Supervisionado pela preparação física, o meio-campista fez uma atividade leve nesta manhã, com exercícios de mobilidade e corrida no gramado. Segundo informações do clube, o atleta segue medicado e acompanhado por um especialista.
Entenda o caso
Luiz Gustavo tem tomado uma medicação para o tratamento de anticoagulação. O objetivo é tentar dissolver o trombo. Por causa do remédio, ele não poderia fazer atividades físicas que tenham risco de causar algum sangramento. O jogador tem passado por exames periódicos para ser monitorado.
O Campeonato Brasileiro fica parado durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que termina em 13 de julho. O jogador espera retomar os treinos normais a partir do próximo mês.
Fonte: Globo Esporte