De acordo com comunicado do clube, o atleta de 37 anos apresenta quadro clínico estável, mas continuará sendo medicado e deverá permanecer em repouso e sem atividades físicas pelos próximos dez dias. Após o prazo, uma nova avaliação médica será realizada no hospital.
Assim, o volante ficará de fora pelo menos dos três próximos jogos da equipe são-paulina. O Tricolor enfrenta o Alianza Lima nesta quinta-feira, o Cruzeiro no domingo e o Botafogo no próximo dia 17.
O volante Luiz Gustavo, que apresenta um quadro de tromboembolismo pulmonar, recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (08).
Com quadro clínico estável, o atleta seguirá sendo medicado e permanecerá em repouso e sem atividades físicas pelos próximos dez dias.… pic.twitter.com/bRio5dYfAZ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 8, 2025
No treino do último sábado, o volante se queixou de dores no tórax e, após avaliação do departamento médico do clube, foi imediatamente encaminhado para o Hospital Albert Einstein. O jogador foi diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar e foi internado para observação e tratamento.
Na última segunda-feira, o São Paulo comunicou que o jogador ainda estava internado no hospital. Ele permaneceu para tratamento e novas avaliações de seu quadro médico.
Luiz Gustavo desfalcou a equipe no empate sem gols com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Alianza Lima-PER, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores. A bola rola no Morumbis a partir das 21h30 (de Brasília).