Maik? Conheça o garoto que é visto como uma das grandes promessas da base do São Paulo

Lateral-direito tem contrato longo e foi classificado como “pronto” por treinador que o dirigiu na equipe sub-20 do Tricolor

O lateral-direito Maik, de apenas 20 anos, saiu recentemente de Cotia, onde o São Paulo forma seus jogadores, para fazer o gol de empate diante do Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro. O garoto, decisivo na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, é visto internamente como uma grande promessa para os próximos anos.

Maik foi campeão da Copinha neste ano, em janeiro, e promovido ao time principal, mas demorou a estrear. Sua primeira partida entre os profissionais do São Paulo foi apenas no dia 31 de julho, a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, pela Copa do Brasil. Depois, jogou também contra o Vitória antes de ser titular diante do Sport.

Antes mesmo de seu primeiro gol e de chamar a atenção do grande público, Maik já tinha confiança internamente. “Made in Cotia”, como os torcedores do São Paulo chamam quem é revelado nas categorias de base do clube, o garoto recentemente foi elogiado pelo técnico do time sub-20, Allan Barcelos, com quem trabalhou nos últimos anos.

– Maik te entrega agressividade, te entrega duelos, sabe muito bem duelar nos espaços de força, defende muito bem, tem chegadas no ataque e se precisar armar por dentro, vai armar. Tem uma coisa que é a maturidade de jogo do profissional que só o departamento profissional vai entregar para ele, mas em conteúdo e performance de jogo na base, ele já superou. Ele está pronto – afirmou Allan Barcelos, em entrevista exclusiva ao ge.

Depois da entrevista de Allan Barcelos, Maik estreou, foi titular e fez gol decisivo. Diante do Sport, o lateral-direito aproveitou a oportunidade dada pelo técnico Hernán Crespo a diversos jogadores reservas por causa da proximidade do último sábado com a partida decisiva contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, na terça-feira.

Publicidade

Maik foi bem, inclusive, independentemente do gol. Apareceu no ataque em diversas oportunidades e formou, com Lucas e Henrique Carmo, o trio que mais deu trabalho à zaga do Sport no segundo tempo do confronto.

Mas a trajetória de Maik no São Paulo começou bem antes da partida do último sábado. O lateral-direito está no clube desde 2015, quando chegou a Cotia para jogar no sub-11. Passou por todas as categorias até chegar ao sub-20 e ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano. Depois, foi promovido ao profissional.

Para a tranquilidade da torcida do São Paulo, Maik recentemente renovou seu contrato. O novo vínculo do lateral-direito com o Tricolor vai até 31 de maio de 2028.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe

Facebook
Threads
X
WhatsApp
Telegram

Comente

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

ÚLTIMO JOGO

PRÓXIMO JOGO

23:59
Campeonato Brasileiro

Atlético-MG X São Paulo

CLASSIFICAÇÃO PAULISTÃO

PosClubePJVED

Entre ou cadastre-se para poder comentar nos conteúdos da São Paulo Digital