Tricolor vai enfrentar o Flamengo, sábado, no Maracanã; na concentração, técnico e diretores vão tentar chegar a um consenso sobre um reforço para a lateral direita
A sexta-feira será longa para o técnico Hernán Crespo. O dia prevê um treinamento pela manhã, a viagem ao Rio de Janeiro para o jogo contra o Flamengo, no sábado e, após o jantar, uma avaliação de potenciais reforços junto da diretoria do São Paulo no hotel da equipe.
Atrás de um lateral-direito para reforçar a equipe, o técnico receberá quatro indicações aprovadas pelo departamento de scout, hoje chefiado por Matheus Steinmetz, que estará com a delegação.
O perfil de lateral buscado é um jogador com força e potência, já que irá jogar como um ala no esquema tático de Crespo, com muita chegada à linha de fundo. As opções apresentadas são jogadores que podem chegar por empréstimo, sem a necessidade de alto investimento.
Em sua chegada ao São Paulo, Crespo indicou o peruano Luis Advíncula, de 35 anos, mas não houve liberação do Boca Juniors sem compra de direito econômico, o que encerrou a conversa.
Bryan Carabalí, do Barcelona de Guayaquil, foi indicado pelo empresário de Arboleda, aprovado pelo scout e pelo treinador, mas também não houve acordo comercial com o time equatoriano. Assim, agora Crespo irá avaliar novas opções para que a diretoria de futebol avance em novas negociações.
O primeiro reforço, porém, deve ser no ataque, já que o chileno Gonzalo Tapia está muito próximo de ser anunciado. Ele chegará para um empréstimo de um ano e meio.
Fonte: Globo Esporte