Técnico português comandou o meia-atacante em sua passagem pelo Tottenham, da Inglaterra
O técnico José Mourinho rasgou elogios a Lucas Moura e sua postura como atleta. O atual comandante do Fenerbahçe, da Turquia, treinou o jogador no Tottenham, da Inglaterra.
– Eu acho que ele se dedica a tudo que ama e aquilo que ele sabe que tem responsabilidade, sua relação com a família, com os colegas, com o clube – disse Mourinho, em entrevista ao canal SportyNet.
O português confirmou o tamanho da influência que Lucas pode exercer em seus companheiros mesmo quando não está à disposição para jogar
– É o tipo de jogador que mesmo lesionado e numa fase mais final da carreira, é daquele que dizemos que estando no grupo é e será sempre uma influência positiva – compartilhou o treinador.
Apesar de todos os elogios feitos, Mourinho brincou e disse que não tem a intenção de tentar tirar o jogador do Brasil.
– Podem ficar tranquilos em São Paulo que não vou tentar trazê-lo para a Europa.
– Não o quero na Europa (risos), só quero que ele seja feliz – completou.
O comandante do Fenerbahçe disse que Lucas terá muito sucesso pela frente, mesmo após se aposentar do futebol.
– Eu sempre digo aos jogadores, você acaba a carreira aos 30, 35, 40 no máximo e depois tem mais metade da vida para viver. Essa outra metade da vida, você pode fazer com alegria, com sucesso ou pode fazer com tristeza, frustrações e problemas e o Lucas é um daqueles que vai ser seguramente muito feliz na segunda parte da vida dele – arrematou Mourinho.
Fonte: Globo Esporte