Ex-jogador e hoje comentarista criticou os estrangeiros do Tricolor em entrevista Abre Aspas e recebeu resposta do equatoriano
A polêmica entre o ex-atacante Muller e os jogadores estrangeiros do São Paulo ainda não terminou. Na noite desta segunda-feira, o atual comentarista esportivo publicou em suas redes sociais um vídeo endereçado ao equatoriano Arboleda, que o chamou de “palhaço” numa publicação.
– Um recado para o Arboleda: fez gol? Parabéns! Mas tem que ganhar título. Se não ganhar título, não adianta nada. Você está há dez anos no São Paulo. Se você conseguir ganhar pelo menos uns dez títulos no São Paulo, porque eu ganhei 15… Se você conseguir dez, o que eu acho difícil, aí você vem falar comigo. Agora faz gol e não ganha título? Eu não vou chorar. Tem que arrebentar mesmo, o São Paulo é muito grande – disse o jogador.
– Jogar meia boca para mim… Jogadorzinho meia boca estrangeiro que vem aqui, não quer dizer nada. Estrangeiro meia boca no Flamengo, no Palmeiras, no Cruzeiro, etc, e no São Paulo não é diferente. Fez gol? Parabéns. Mas levanta troféu, beleza?
Mais cedo, o zagueiro equatoriano Arboleda ironizou o ex-atacante Muller depois de o São Paulo vencer o Internacional por 2 a 1, no último domingo, com um gol dele e outro do paraguaio Bobadilla. Em uma foto publicada em suas redes sociais ao lado de companheiros estrangeiros, o defensor chamou o agora comentarista de “palhaço”.
Multicampeão pelo São Paulo, Muller foi o entrevistado do quadro “Abre Aspas” do ge na última sexta-feira e criticou o aumento de estrangeiros no futebol brasileiro, usando como exemplo os gringos do Tricolor.
– O São Paulo tem nove estrangeiros, e um pior do que o outro.
No São Paulo desde 2017, Arboleda acumula três taças: a do Paulistão de 2021, a da Copa do Brasil de 2023 e a da Supercopa de 2024. Já Muller teve como títulos principais no clube o Campeonato Paulista (1985, 1987, 1991 e 1992), a Conmebol Libertadores (1992 e 1993), Supercopa (1993), Recopa Sul-Americana (1993), Mundial de Clubes (1992 e 1993) e o Brasileirão (1986 e 1991).
Atualmente, o elenco do técnico Hernán Crespo conta com nove jogadores nascidos fora do Brasil, sendo oito sul-americanos e um europeu.
Com oito anos de clube e 337 jogos, o zagueiro Arboleda é o mais antigo da lista, sendo o quarto estrangeiro que mais jogou na história do clube, atrás apenas de Pedro Rocha (392), Darío Pereyra (453) e José Poy (525).
Jonathan Calleri, que no momento trata uma lesão no joelho, divide com Rogério Ceni e Luis Fabiano o posto de maiores artilheiros do São Paulo na história da Libertadores, com 14 gols marcados.
Abaixo, veja a lista dos gringos:
- Arboleda – Equador – Zagueiro – 33 anos;
- Ferraresi – Zagueiro – Venezuela – 26 anos;
- Alan Franco – Zagueiro – Argentina – 28 anos;
- Cédric Soares- Lateral-direito – Portugal – 33 anos;
- Enzo Díaz – Lateral-esquerdo – Argentina – 29 anos;
- Bobadilla – Volante- Paraguai – 24 anos;
- Calleri – Atacante – Argentina – 31 anos;
- Dinenno – Atacante- Argentina – 30 anos;
- Tapia – Atacante – Chile – 23 anos;
Fonte: Globo Esporte