Lateral-esquerdo de 18 anos foi relacionado para as duas últimas partidas da equipe profissional
O São Paulo pode ganhar mais um reforço “caseiro” para o decorrer da temporada. O lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, de 18 anos, foi promovido por causa da lesão de Wendell e da necessidade de descanso para Enzo Díaz e agradou a comissão técnica de Hernán Crespo.
Ele foi relacionado para o jogo contra o Sport, na semana passada, quando o Tricolor entrou em campo com uma formação com reservas, e também fez parte da lista para o jogo contra o Atlético Nacional, na última terça-feira, pela Conmebol Libertadores.
O ge apurou que a tendência é que Nicolas permaneça treinando com o elenco principal a partir de agora, o que não impede que ele desça para o sub-20 para participar de alguns jogos pontuais.
Esse modelo foi aplicado aos atacantes Lucca e Henrique Carmo, que estão integrados ao profissional, mas atuaram nas últimas partidas da equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria para ganhar mais minutos.
Henrique entrou bem contra o Sport e, com moral, recebeu a oportunidade de atuar no segundo tempo do jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
O atacante também correspondeu no jogo decisivo pela competição continental e, naturalmente, pode ter mais espaço no time comandado por Hernán Crespo.
O zagueiro Igão e o meio-campista Pedro Ferreira, ambos de 18 anos, também integraram a semana de treinamentos com o time principal, mas não foram relacionados para a partida da Conmebol Libertadores e devem voltar a treinar com a equipe sub-20.
O Tricolor não se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A primeira fase do Paulistão da categoria terminou no último dia 12 e só retorna na semana do dia 5 de setembro.
Neste período, a equipe do técnico Allan Barcellos tem aproveitado para treinar e se organizar taticamente para o restante da temporada, que ainda terá as fases finais do estadual e a Copa do Brasil.
Fonte: Globo Esporte