Copinha

Nos pênaltis, São Paulo vence o Ceará e avança na Copinha

O São Paulo está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Na noite desta sexta-feira (12), em Araraquara na Arena Fonte Luminosa o Tricolor empatou com o Ceará no tempo normal por 1 a 1 e, venceu nos pênaltis por 4 a 2.

O JOGO

Foi uma partida bastante equilibrada. Na primeira etapa, o Ceará começou melhor, era o “mandante” do jogo por ter feito melhor campanha na primeira fase. Empolgado os meninos do vozão, buscaram o ataque no início, mas sem levar perigo.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Luiz Henrique sentiu dores no joelho e foi substituído pelo também atacante Henrique. Nos últimos minutos da primeira etapa, o Tricolor criou algumas chances mas não conseguiu balança as redes.

Já na segunda etapa, os comandados pelo técnico Menta, voltaram melhor e logo aos 9 minutos da etapa complementar, Faisal fez bela jogada individual, trazendo a bola da esquerda para direita na entrada da área e acertou um lindo chute para abrir o placar do jogo. Mas o Ceará chegou ao empate minutos depois dando números finais ao jogo no tempo normal.

DECISÃO POR PÊNALTIS! 

Na decisão por pênaltis, o Tricolor converteu quatro cobranças, com Negrucci, Paulinho, Iba e Kauê. O goleiro Leandro ainda defendeu uma cobrança. O São Paulo venceu por 4 x 2 e, está na próxima fase da Copinha.

O próximo adversário, será um velho conhecido. A Ferroviária que bateu o Gama/DF por 3 a 2. O duelo acontecerá neste Domingo (14), na Arena Fonte Luminosa com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Escalação

SPFC: Leandro; Igor (Igão, 36/2), Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis; Iba, Negrucci e Palmberg (Guilherme Batista, 36/2); Faisal (Paulinho, 22/2), Ryan Francisco (Caio, 22/2) e Luiz Henrique (Henrique, 21/1 [Mateus Amaral, 22/2]). Técnico: Menta.