Alisson

Pós-jogo: Barcelona/EQU 0 x 2 São Paulo

Em uma grande atuação coletiva, na estreia no técnico Luís Zubeldia, o São Paulo conquista sua primeira vitória fora de casa na CONMEBOL Libertadores ao vencer o Barcelona do Equador em Guayaquil pelo placar de 2 a 0. Os gols do Tricolor, foram anotados por Calleri e Alisson.

O JOGO

Desde o início da partida, o São Paulo foi quem comandou as ações da partida. A primeira chance do Tricolor veio logo no começo com Ferreira. Aos 16 minutos, André Silva inverte uma bela bola para Ferreira, o camisa 47 foi para cima do zagueiro e cruzou na medida para Calleri que de cabeça abre o placar do jogo em Guayaquil. Ainda na primeira etapa, mesmo na frente do placar, o São Paulo seguiu comandando o jogo, porém foi para o intervalo com a vitória pelo placar mínimo.

Já na etapa complementar do jogo, o time da casa veio com tudo para cima e, então apareceu o goleiro Rafael, que em duas oportunidades seguidas, salvou o Tricolor de levar o empate. Porém o São Paulo chegou ao segundo gol, depois da cobrança de escanteio de Igor Vinicius, Arboleda brigou pela bola, que sobrou para Alisson que ajeitou de bateu de perna esquerda para o fundo do gol.

Após o segundo gol, o jogo ficou mais tranquilo e o Tricolor soube administrar as ações para conseguir a vitória fora de casa. E encostar na liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores.

FICHA TÉCNICA DO JOGO:
Barcelona/EQU 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU)
Gols: Calleri (16/1) e Alisson (19/2)

Barcelona: Burrai; William Vargas, Nicolás Ramírez, Sosa e Aníbal Chalá; Trindade e Gaibor (Leonai 25/2); Brian Oyola (Corozo 39/2), Damián Díaz (Cortez 25/2) e Joao Rojas (Reasco 13/2); Allen Obando (Preciado 13/2). Técnico: Germán Corengía.

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Nestor 41/2), Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano (Galoppo 32/2); André Silva (Diego Costa 32/2), Calleri (Juan 41/2) e Ferreira (Michel Araujo 13/2). Técnico: Luis Zubeldía. 

COMO FICA?

Grupo B
1º Talleres/ARG 7 Pontos
2º SÃO PAULO 6 pontos
3º Barcelona/EQU 2 pontos
4º Cobresal/CHI 1 ponto

Próxima rodada
08/05 – Talleres/ARG x Barcelona/EQU
08/05 – Cobresal/CHI x SÃO PAULO