Goleiro comete falta em Viveros e recebe o cartão vermelho aos quatro minutos do primeiro tempo
O goleiro Rafael foi expulso aos quatro minutos do primeiro tempo da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico, nesta quarta-feira, na Ligga Arena. O capitão deixou o São Paulo com um a menos e viu Jandrei entrar no lugar de Rodriguinho para defender o gol tricolor.
Rafael recebeu o cartão vermelho por cometer falta em Viveros. O atacante do Athletico ficou livre, no mano a mano com o goleiro, depois de um vacilo da zaga do São Paulo. O capitão, então, precisou sair da área para tentar impedir o avanço do adversário, mas cometeu falta.
Os tricolores reclamaram muito do lance, mas a decisão de campo foi mantida, sem necessidade de o árbitro Felipe Fernandes de Lima ir ao VAR.
Rafael não havia jogado a partida de ida, no Morumbis, vencida pelo São Paulo. O goleiro foi preservado, e Jandrei, que entrou em campo depois da expulsão nesta quarta-feira, foi titular.
Com a vantagem da vitória por 2 a 1 em casa, o São Paulo pode até empatar com o Athletico, na Ligga Arena, para avançar para as quartas de final.
Fonte: Globo Esporte