Agora, após estar totalmente recuperado do problema, Lucas mira retornar aos gramados pelo São Paulo. Ele não entra em campo desde o último dia 10 de março. O jogador, então, vive a expectativa de voltar a ser relacionado no duelo desta sexta-feira, contra o Fortaleza.
“Muito feliz. Graças a Deus estou de volta. É difícil ficar assistindo os jogos da arquibancada ou da televisão. (Estou) louco para estar em campo ajudando meus companheiros. Faz parte do futebol, mas o importante é que estou recuperado. Pronto para estar em campo”, declarou o atleta em entrevista à SPFC Play.
O São Paulo recebe o Fortaleza nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sétima rodada da Série A. O Tricolor paulista, contudo, tem o adversário como uma “pedra no sapato”, já que não vence o rival cearense desde 2020.
O Tricolor paulista pode não ter o retrospecto a seu favor, mas vive uma fase melhor que a do Fortaleza. O time são-paulino não sabe o que é perder desde o último dia 10 de março. De lá para cá, foram quatro vitórias e seis empates entre todas as competições.
“Têm sido bons os resultados, uma sequência sem perder é importante. Espero que continue assim. Volto para poder agregar, poder ajudar. É um elenco muito forte, competitivo. Com todo mundo disponível, a nossa capacidade melhora bastante”, afirmou o camisa 7.
Por fim, o atacante também destacou a importância da presença da torcida tricolor no Morumbis no embate desta sexta-feira.
“A importância do nosso torcedor é gigantesca, tem sido a nossa força. É fundamental o apoio que eles têm nos dado. Espero que o Morumbis esteja lotado mais uma vez. Uma bela sexta-feira, véspera de fim de semana, acho que todo mundo tem oportunidade de assistir nosso jogo, nos apoiar, para que a gente consiga os três pontos, que serão muito importantes para a sequência do campeonato”, concluiu Lucas.
⚽ Confira como foi o último treino antes da partida contra o Fortaleza e uma entrevista com Lucas!
📺 Assista completo ➡️ https://t.co/5Rzphf16wg#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 Gutierre Filmes pic.twitter.com/714eq46hMd
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 1, 2025