palmeiras-sao-paulo

Retrospecto São Paulo x Palmeiras

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo pelo Campeonato Paulista, duas equipes que nos últimos anos fizeram a rivalidade crescer cada vez mais, com decisões em Copa do Brasil, Libertadores, Paulistão e recentemente a SuperCopa Rei.

No total do confronto são 317 jogos oficiais, 110 vitórias para o tricolor, 101 empates e 106 vitórias para o Palmeiras, 408 gols marcados para o São Paulo e 311 sofridos. Como mandante São Paulo é superior em 162 jogos, 72 vitórias, 52 empates e apenas 38 derrotas.

no último confronto das duas equipes pelo Campeonato Paulista, empate em 0 X 0.

Em 2021 o São Paulo venceu o Palmeiras e conquistou o título Paulista, no mesmo ano, a equipe verde eliminou o Tricolor da Libertadores, já em 2022 as equipes voltariam a decidir o Campeonato Paulista, na grande final, no jogo de ida o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1, mas, no jogo da volta o Palmeiras aplicou uma goleada de 4 a 0 e se sagrou campeão, no mesmo ano, na Copa do Brasil, o São Paulo eliminou o Palmeiras da competição, no seguinte em 2023, também pelo Copa do Brasil, o São Paulo eliminou Palmeiras, e naquela edição conquistou o título.

Em 2024 na final da Supercopa Rei, voltaram a se enfrentar, empate nos 90 minutos e o tricolor venceu nos penaltis e assim levou o título da comeptição.